Enciclopédia Backyardigans
Advertisement
Geral
Galeria
Roteiro

Festa na Caverna é o 19º episódio da 1ª temporada de Os Backyardigans.

Personagens

Enredo

Tasha e Austin são vistos no quintal usando colares de pedra branca. Eles se apresentam ao espectador como o povo da caverna da montanha. Tasha e Austin dizem ao espectador uma palavra conhecida como "uga", que pode significar qualquer coisa que ela queira significar. Eles começam a cantar,Então, as duas pessoas da caverna caminham para o quintal.

Uniqua, Pablo e Tyrone se apresentam como o povo da Caverna do Vale. Eles caminham até uma árvore e veem uma nota. A nota é do povo da caverna da montanha, e é um convite para uivar para a lua quando está no seu pico mais alto. Os três aceitam. O quintal se transforma em uma terra pré-histórica e gelada. A câmera se afasta de Uniqua, Pablo e Tyrone, que agora caminham lentamente para as montanhas e para o povo da Caverna da Montanha. Tasha e Austin estão vivendo em uma grande caverna na montanha. Eles estão esperando pelo povo da Caverna do Vale.

Como muitas coisas não foram inventadas, as pessoas das cavernas podem inventar muitas coisas. Austin pega dois paus e uma grande base e inventa "o tambor". Tasha gosta da ideia e faz uma também. Eles começam a tocar bateria e também cantam,Enquanto isso, as Cavernas do Vale estão em busca da idade do gelo até a montanha. Eles se deparam com um lago congelado.

Os três precisam encontrar uma maneira de atravessar o rio de água coberto de gelo. Pablo dá a si mesmo, Tyrone e Uniqua um par de invenções que ele chama de "patins de gelo". Eles cantam "Skate Ahead" enquanto usam os patins para atravessar. Agora, os três notam a lua - quase no seu pico mais alto. Eles se deparam com uma colina, levando ao povo da caverna da montanha. Uniqua mostra-lhes uma invenção que ela criou chamada "as escadas". Depois de muita caminhada, Uniqua afirma que da próxima vez, ela vai inventar o elevador. Eles chegam ao topo da colina.

O trio percebe que precisa de algo para descer a colina mais rápido. Eles inventam o "trenó" para que possam correr mais rápido na neve do que andar. Enquanto isso, no topo da montanha, o povo da Caverna da Montanha está pensando em uma maneira de permitir que as Pessoas da Caverna do Vale saibam aonde ir, para que não se percam. Eles inventam a "flecha", como um sinal, que ajudará os convidados a saber para onde ir. Eles começam a configurar as setas.

Uniqua, Tyrone e Pablo já chegaram a uma grande área de declives, a trilha que leva ao povo da Caverna da Montanha. Eles vêem as flechas que a Caverna das Montanhas inventou e andam onde as invenções apontam. Eles chegam ao povo da Caverna da Montanha. E a lua está apenas no seu pico mais alto. Todos os cinco uivam juntos na lua.

Em seguida, Tasha e Austin mostram aos convidados outra invenção: o Pokey Hokey. Eles cantam a música "Hokey Pokey" enquanto dançam ao som da música. O estômago de Pablo ronca. Tyrone pergunta se o som era um leão da caverna. Ele diz a ele que era apenas seu estômago e convida seus amigos para sua casa para torradas de canela. A era do gelo volta para o quintal e os Backyardigans cantam a música final. Todo mundo corre para a casa de Pablo para um lanche. Austin abre a porta e ele exclama: "Uga!".

Músicas

Elenco

Original[]

Brasil[]

Vídeo

Os_Backyardigans-_Festa_na_Caverna_-_Ep.19

Os Backyardigans- Festa na Caverna - Ep.19

Advertisement